dezembro 07, 2006

Talvez, vista daí ...


Miradouro da Senhora do Monte - Graça - Lisboa

24 comentários:

Cristina disse...

olé Fadinho!

penso que o que tens aqui, é o Miradouro da Senhora do Monte. ao lado da Igreja da Graça, certo?
que é este
o miradouro de sta luzia é lá em baixo ao lado do castelo, com vista sobre Alfama e o tejo

aqui

se é que interpretei bem a foto :)

beijocas

fado alexandrino. disse...

Certíssimo. Vou corrigir, mas segundo o que por lá li aquilo parece-me que é o Convento das Mónicas.
Bigado, miúda.

Cristina disse...

a minha casa era pertinho daquela árvore lá ao fundo. onde ha outro miradouro de que nunca se fala, por trás da Escola D. Luisa De Gusmão onde andei 5 anos.. belíssimo e onde não vou ha mais de 20 anos...

bjuuuzz

MariaTuché disse...

Namorei muito aqui aiiiiiiiiii

O meu 1º namorado morava na Rua Senhora do Monte.

Bons tempos, obrigado Fadinho:)

Anónimo disse...

Fotos muito diversas, cheias de pormenores curiosos.Gostei de visitar!:-)

wind disse...

Belíssima foto!
Cristina fomos colegas de certeza, temos a mesma idade e também andei na Luísa de Gusmão e conheço o miradouro que escreveste.
O mundo é pequeno:)
beijos fado*

Cristina disse...

jura!!!!!

na Luisas de Gusmão??? caneco!
quanto tempo? andámos lá as duas?..:P

inacreditavel..

Anónimo disse...

Esse não é o Miradouro da Senhora do Monte, que conheço bem.
Há aqui uma confusão, que importa corrigir.

PA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PA disse...

Olá Belinha !!!

Muito Obrigada.

Volte sempre.

Bom fim de semana.

PA disse...

Fui eu que apaguei, saíram 5 comments iguais.
Desculpem.
O rato está com nervoso miudinho.

wind disse...

Cristina, andei lá do 9º ao 11ºano.
4 anos, fomos de turmas do mesm anode ceteza, só não sei se da minha ou de outra.
No meu ano só havia 2 turmas do mesmo ano.
Havia 1 turma que tinha gémeos, um deles chamava-se João, eu não era dessa.
Não sei que mais referências te posso dar, para situar os anos.lol
Havia 1 prof de ciências que só dizia chiu e nós anotávamos a quantidade que ela o fazia:)
beijos

beijos

Cristina disse...

eu, do 7º ao 11º...talvez 75/79, por aí..
apanhei no 7º ano, o primeiro ano do ensino unificado.

gémeos, lembro-me
dos Alvarez, um é o Luciano Alvarez, jornalista. um deles era da minha turma (ja nao sei qual) e pedia-me para lhe explicar como se estuda...:P
eramos um grupo que quase viveu junto os 5 anos. Tó-zé bernardo, cristina fernandes, xanda fernandes, pedro mendonça e eu. outros se foram juntando..

dos professores lembro-me das melhores: Graça Fernandes (história), a de Matematica e a de francês, 3 anos seguidos.(nomes...)

eu morava no prédio em frente à "Luisa", na esquina.

:DD

wind disse...

que engraçado:)
Fomos pioeiras no ensino da altura.
Apanhámos 0 1º ano de tudo.
De profs. não me lembro do nome.
Eu era da área de saúde e detestava francês. eheheh.
De colegas sinceramente só me dou com duas desse tempo: Elsa Tinoco e Lurdes Gameiro.
beijos

fado alexandrino. disse...

Obrigado muúdas.
Ausente toda a tarde com a cabeça às voltas e depois com a Mãe ligeiramente doente, só hoje pude voltar.

fado alexandrino. disse...

Para o Anónimo, tirado do site do Centro Nacional de Cultura

Muito próximo da colina do Castelo, a nordeste, no cimo de outra elevação, está o miradouro da Graça. Local priveligiado, que convida o visitante a descansar sob a agradável sombra dos pinheiros mansos ali plantados e a deleitar-se com o recorte paisagístico que lhe é dado a apreciar. Um pouco mais para noroeste, sobranceiro à Graça, fica o já referido Monte de S. Gens onde se localiza o miradouro da Senhora do Monte. Daqui é possível ver quase tudo. Impõe-se, à esquerda, a Igreja da Graça com a sua torre, logo adiante, a omnipresente linha do Tejo e a outra margem, interrompidas pela frondosa colina do Castelo de S. Jorge e telhados da Mouraria. Seguindo o olhar no mesmo sentido, surge a Baixa e, num plano superior, o Carmo. É ainda um óptimo lugar para avistar a Serra de Monsanto, e do lado norte, as avenidas novas e a Penha de França.

Parece que este afinal será apenas o Miradouro da Graça.

Anónimo disse...

O Miradouro da Graça não é o mesmo que o Miradouro da Senhora do Monte, ora essa.
Impõe-se, portanto, emendar a legenda.

Cristina disse...

anónimo...ka chato! e ainda por cima, um chato anónimo!..

zab disse...

... coisa mais linda, mais cheia de graça é ela menina, que vem e que passa ... se ela soubesse que quando ela passa o mundo interinho se enche de graça

:)

Anónimo disse...

Olha, cristina, vai à merda, tá bem?

Cristina disse...

:DDDD

ah pronto, está esclarecida a questão, gosto quando chegamos a algum lado :)

fique feliz :)