agosto 18, 2007

papoilas da Arrábida




Papoilas no passeio em Val de Barris na serra da Arrábida, e mais um exercício de photoshop.

9 comentários:

Cristina disse...

eia!! que lindo, temos aqui uma artista:))

eu ja me iniciei no photoshopo mas acabo por usar outros programas mais simples para os retoques :)

já vi que a imagem é a tua praia, que bom.

bem vinda

e-ko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
e-ko disse...

ainda não tinhas reparado que todas imagens que ponho no Imago e muitas das que vão para o e-konoklasta, que parecem quadros, sou eu que faço, essencialmente, com fotografias macro? tenho uns 4 ou cinco programas no género do photoshop mas com funções diferentes e vou passando as imagens nos diferentes programas até obter o resultado. Esta papoila e o 2º convento tem relativamente poucas passagens. Para retoques só de luminosidade e contraste utilizo o FastStone Image Viewer que faz isso muito bem e também para apresentações em slideshow com o portátil ou no desktop, com música e tudo!

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

Filme da apresentação disponível no YouTube em “Camarada Choco”

www.camaradachoco.blogspot.com

Cecília Longo disse...

linda....

MariaTuché disse...

Que espectáculo :)

Bem vinda ao Contador.

Beijossssss

e-ko disse...

agradecimentos a todas e todos.
faz-se o que se pode!

bjnhs

Cristina disse...

wooow, lindissimo, tens que dizer-me quais são :)

e-ko disse...

Uma vez no Braganza tinha feito um verdadeiro relatório sobre os programas que utilizo para obter resultados estéticos, porque o Arrebenta estava interessado.

Muitas das imagens que ulilizo partem de fotografias macro, com uma câmara digital normal que tem uma capacidade de focar muito perto, onde não procuro a qualidade da imagem; desde conchas plantas, materiais diversos, vidros partidos, plástico, tecidos novos ouestragados, papel de toda a espécie e em todos os estados, charcos de água, etc., etc., posso servir-me de imagens que encontro na net para fazer recortes ou das minhas velhas fotografias ainda feitas com o nikon profissional que me roubaram.

Depois, com o FastStone faço retoques de contraste, gama, luminusidade e redução de pixeis, a seguir passo para o photoshop, para o photofiltre, corel, fractal explorer, ultimate paint, the gimp, segundo o que pretendo. Enquanto estive quase 4 anos à espera de ver os meus problemas de saúde chegarem ao fim, em que me vi por várias vezes com catéters infectados e calcificados entre o rim e a bexiga, o que me impedia de me mover normalmente, tendo acabado por ter perdido o rim na última intervenção, passei muitas horas na frente do computador a experimentar programas e a aprender a servir-me dos que me pareceram melhores. Muitas horas, noite dentro, até dominar mais ou menos a coisa e ainda aprendo todos os dias... ando sempre à procura de coisas novas e de actualizações de softwere. Devo acrescentar, que em razão da degradação da minha situação financeira por causa dos 4 anos de calvário que me foi imposto pela indifrença de médicos e SNS, não comprei o dito softwere, o photoshop elements foi-me fornecido com a câmara digital, o corel oferecido pela compaq quando comprei o portátil, há 7 anos e os outros encontrei-os na net em sites, de preferência franceses (mais fiáveis pelo respeito de dados e uma certa ética que nem sempre se encontra nos sites anglófonos) onde se podem descarregar.